29.11.05

Estações da vida.

Nunca a havia visto.
A sua cara não era nem familiar.
Mas ela ali estava. Serena, expressão suave, cabelo grisalho.
Mesmo antes que pudesse conhecê-la, já havia partido. Não se adiantou, eu me atrasei.
A imagem do seu rosto não saiu da minha cabeça durante algum, bastante tempo. Um queixo copiado de Vénus, um nariz aquilino e uma pele cheia de história ...e de histórias.
Alguns dos que a fixavam, haviam-na conhecido e reconhecido. Os olhos do Sr. Afonso caíam sobre ela, como se enviando uma última mensagem, um pequeno adeus, como ele mais tarde me desvendou - um até breve.
Em mais uma volta pelo parque, me despedi do verão, também já partido. Não se adiantou, eu me atrasei.
O Outono sempre chega, e por mais que se goze o verão, sempre soube a pouco. Mais tarde virá o Inverno e também essas folhas douradas que parecem ter aprisionado em si os últimos raios de Sol, também elas sucumbirão. Sob as gordas gotas do Inverno apenas os troncos, profundos, eternos, permanecerão.

Eu me atrasei, mas um dia apanho ela.

7 Comments:

Blogger Ana Amaral said...

Obrigada por teres passado no meu blog! Passei por aqui, li e gostei muito! Parabéns!
Beijinhos***

3:18 da tarde  
Blogger Nina said...

Gostei de te ler :)

Beijinho e Bom FDS :)

1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!!! Vim agradecer sua visita e a sugestão para o nome do meu cachorrinho de pelúcia,Tobias é um bom nome!!!

Vou sentar e conhecer melhor seu espaço...rs

Um beijo e ótimo final de semana pra vc!!!

3:11 da tarde  
Blogger Laura_Diz said...

Gostei. um abraço, laura

5:26 da tarde  
Blogger Paulo Figueiredo said...

amigo Curupio! gostei, do texto e do video. saudações bloguistas.

9:02 da manhã  
Blogger Nina said...

Desejo que neste Natal uma estrela brilhe na tua vida! Que esse Momento Mágico seja iluminado por todas as coisas boas que desejares.

FELIZ NATAL...Beijinhosss :)

11:54 da manhã  
Blogger Fallen_Angel said...

oláaaaa
so passei para te desejar um optimo ano :o)
bjinho

6:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home